Pesquisar este blog

domingo, 19 de julho de 2015

Uma porta e suas possibilidades


Nunca se sabe o que pode haver por de trás de uma porta fechada  . Quando a vida nos apresenta portas, ela não costuma colocar letreiros.  A vida nos coloca frente a frente com o desconhecido   e nos resta a possibilidade de ficarmos amedrontados atrás das portas fechadas ou abri-las e enfrentar o novo , o desconhecido  a possibilidade do erro ou a dádiva do acerto.
Quando hesitamos diante das ditas portas só depende de nós girar a maçaneta das possibilidades, não há ninguém gritando do outro lado “atravesse” ou “pare”, só nós podemos decidir.Atravessar uma porta pode nos colocar de frente a um abismo sem volta, a total derrocada, ao fracasso sem retorno, abrir as portas pode ser como jogar roleta russa.
A vida não passa de estar sempre jogando roleta russa  ,ou ficar escondido atrás da porta com medo do que poderia   ter sido e não foi .Viver é o  constante abrir as portas. Os medrosos podem perder preciosos anos da sua vida espiando pelas frestas na dúvida entre sair da morna zona de conforto e seguir em frente, abraçar o mistério a ser revelado.
Cada dia temos a chance de descobrir o novo, de abraçar o desconhecido e torná-lo seu novo amigo de caminhada, companheiro de experiências .Cada dia recebemos a oportunidade de perder ao menos um medo,de trilhar a mesma estrada de um modo diferente, de ouvir a tal da voz interior e fazer dela nossa bússola, de encarar o risco por de trás das portas sob uma outra perspectiva. Eu decidi abrir todas as portas; com a chave, ou mesmo a chute. Eu decidi não perder mais nenhum  minuto parada.
Mesmo quando eu não souber pra onde  assumi um compromisso pessoal de seguir em frente, por mim mesma, pelos que possam se sentir encorajados ou orgulhosos, eu  procurarei sentir o toque de um genuíno entusiasmo todas as manhãs, eu procurarei  sentir gratidão, fazer da dor um alerta amigo para não seguir me machucando.Procurarei serenamente curar as feridas que  eu tiver ao longo do caminho e nunca,jamais parar diante de uma simples porta fechada.

Por que por de trás do infame desconhecido posso encontrar tudo aquilo que sempre estive procurando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário